Acesso à Informação

Atendimento

O Lar Nossa Senhora da Salette atende crianças e adolescentes, portadores de múltiplas deficiências, em regime de Acolhimento Institucional e Atendimento dia, dentro de capacidade de leitos oferecida.

O Que é Atendimento Institucional?

Acolhimento em período integral para menores com múltipla deficiência (+ detalhes em informações técnicas) em situação de risco e que tiveram seus direitos violados ou ameaçados, ou ainda em casos de incapacidade da família em dar atendimento necessário.

O Que é Atendimento dia?

É o atendimento somente durante um período (das 7 as 17 horas) para usuários que ainda possuem vinculo familiar, mas necessitam de cuidados durante o período em que seus responsáveis exercem atividades para manter a família.

Critérios para inclusão no atendimento:

Conforme definido em nosso estatuto Social e determinado pela Vara da Infância e Juventude de São José dos Campos (Vide ofício da Vara da Infância e Juventude), atendemos, tanto no acolhimento Institucional, quanto no Atendimento dia, os casos encaminhados pelo Exmo. Sr Juiz da Vara da Infância e Juventude de São José dos Campos, com Laudo médico comprovando o caso de múltipla deficiência severa, avaliação de nossa equipe multidisciplinar, triagem de nosso Serviço Social e conhecimento prévio da Diretoria Executiva.

NOTA: Por definição Estatutária, falta de estrutura própria e recursos humanos especializados, não atendemos casos de doenças infectocontagiosas, altismo e psicopatia (doenças mentais).

 

Voltar

2013, 2024 © Lar Salette - Todos os direitos reservados

R. Edilson Sabino dos Santos, 520, Conjunto Dom Pedro I, São José dos Campos - SP
larsalette@gmail.com  |  (12) 3966-1899 / 3903-2883