Acesso à Informação

Nosso Projeto

A Associação Mantenedora do Lar Nossa Senhora da Salette foi fundada no dia 19 de setembro de 1992 (Dia de Nossa Senhora da Salette), pelo Padre Alfredo Granzotto que percebeu a necessidade de criar um LAR SUBSTITUTO que acolhesse com AMOR,pessoas portadoras de múltiplas deficiências.

No início, o Lar Nossa Senhora da Salette era constituída por uma pequena casa, de aproximadamente 35m², que atendia 25 pessoas de baixa renda, todos deficientes (com paraplegia e hemiplegia) desde crianças, adolescentes, jovens e adultos em regime de internato que encontravam em pleno abandono familiar, muitas não tinham condições de cuidar de seus entes.

Com o passar do tempo, o Lar Nossa Senhora da Salette, passou a atender somente a crianças e adolescentes de 0 a 18 anos com deficiências múltiplas severas em situação de risco que tiveram seus direitos violados ou ameaçados, ou ainda em casos de incapacidade da família em dar atendimento necessário. Todos os usuários são encaminhados pela Vara da Infância e Juventude ou Conselho tutelar de São José dos Campos, após também receberem avaliação médica para confirmar o perfil de múltipla deficiência.

Ao longo se sua história o Lar Nossa Senhora da Salette foi reconhecido como entidade filantrópica, conquistando conseqüentemente o título de Utilidade Pública Municipal (Lei nº4718 de Souza) doou a verba para construir e mobiliar a instituição cuja área atual é de 430m². 09/06/95), Utilidade Pública Federal pela Portaria 3.368, de 23 de Dezembro de 2009, publicada no Diário Oficial da União de 24 de Dezembro de 2009, e recentemente conquistou o título de Utilidade Pública Estadual conforme Lei 14.086 de 26/05/2010.

O Lar nossa Senhora da Salette tem como MISSÃO: “Atender gratuitamente sem qualquer discriminação de raça, cor, credo, sexo e condição social, crianças e adolescentes com deficiência múltipla sensorial severa, garantindo-lhes o suprimento básico de moradia, alimentação, higiene, educação, lazer e saúde, vinte e quatro horas diárias, visando, assim, desenvolver sua autonomia, qualidade de vida e promover a sua inclusão social”.

A Diretoria é composta exclusivamente por voluntários, conforme rege o Estatuto Social da Entidade. O Lar Salette trabalha também com equipe multidisciplinar que conta hoje com os profissionais especializados e capacitados nas áreas de Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição, além de uma equipe de apoio (Auxiliar Administrativo, Serviços Gerais, Cozinheira, Lavadeira, Motorista, Cuidadoras) buscando oferecer sempre uma qualidade de vida, da qual eles são merecedores.

Voltar

2013, 2024 © Lar Salette - Todos os direitos reservados

R. Edilson Sabino dos Santos, 520, Conjunto Dom Pedro I, São José dos Campos - SP
larsalette@gmail.com  |  (12) 3966-1899 / 3903-2883